Especial Copa do Mundo: Brasil estreia com déjà vu do penta

fredA bola finalmente rolou no nosso Mundial e a Seleção Brasileira sapecou um 3×1 na Croácia, graças ao providencial apito amigo de Yuichi Nishimura. Obvia e imediatamente, o pênalti cavado por Fred me fez lembrar da Copa de 2002. Não, não me refiro ao primeiro jogo dos pentacampeões contra a Turquia. O que veio à cabeça foi outra peleja…

Espanha 0x0 Coreia do Sul. Quartas de final. A Fúria, que ainda não era a Brastemp dos tempos de hoje mas já dava um caldinho, foi operada por Gamal Ghandour. O juíz egípcio anulou dois gols legítimos: primeiro no tempo normal, assinalando falta inexistente, e depois na prorrogação, alegando que a pelota cruzada por Joaquin teria saído pela linha de fundo. Resultado: asiáticos avançando às semis, nos pênaltis.

Não encontrei o primeiro lance nas profundezas do youtube. Pra quem quiser conferir o segundo, lá vai:

 

Desde então, passaram-se 12 anos e nenhuma mudança significativa aconteceu – salvo a tecnologia da linha do gol, que impedirá que chutes como o do inglês Lampard contra a Alemanha, nas oitavas de 2010, percam o direito inalienável de modificar o marcador em terras tupiniquins. Ah é, teve o árbitro assistente também (risos).

Num futuro não tão distante, veremos o centenário da competição mais legal já criada pelo homem. Será que, quando o momento chegar, ainda lamentaremos coisas parecidas com as que times e torcedores choravam em 1930 – e que ainda choramos em pleno 2014? Espero eu que não.

Enquanto o aparato científico segue marginalizado pela Fifa, rezo pra rapaziada sibilante preparar-se melhor e deixar de tirar o brilho de vitórias tão importantes quanto a do Brasil sobre o pessoal quadriculado. O futebol agradece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s