A curiosa morte de Steve Marriott

Steve_Marriott_(Humble_Pie)A Terra já foi habitada por muita gente batuta. Uma delas era Steve Marriott, frontman de duas das bandas mais notáveis do rock britânico: Small Faces e Humble Pie. Dono de uma voz poderosa e um estilo característico de mandar bala na guitarra, o guri sempre foi destinado a feitos notáveis. Até mesmo sua morte, em abril de 1991, foi incomum.

Seus tempos de glória estavam ficando pra trás, e ele decidiu correr atrás do prejuízo com ajuda do ex-colega de Humble Pie, Peter Frampton. Viajou da Inglaterra aos EUA, após ser convidado a trabalhar com o cara. O reencontro poderia resultar num projeto conjunto, ou quem sabe na volta do grupo que ajudaram a formar no fim dos anos 1960. Só Deus sabe.

Acompanhado da mulher, Toni Poulton, Marriott pegou um avião e rumou novamente à Europa. O casamento não ia nada bem. Discutiam o tempo todo.

Chegando em Londres, foram recebidos pelo músico Phil Anthony. Entraram no carro do amigo e Steve acendeu um cigarro, revelando gostar mais de fumar os que ele mesmo preparava. Infelizmente, por venderem apenas industrializados nos aeroportos, não podia manter o vício da forma como preferia.

steveA treta entre marido e mulher estava tão feia que outro conhecido, Ray Newcomb, ao fim do dia, pediu pra que dormissem em sua casa. Pouco antes, a dupla entrara num arranca-rabo que resultou num telefone quebrado. Não era seguro ficarem sozinhos.

Aceitaram, e foram dormir. Quer dizer, quase… Minutos depois, Marriott rosnou estar de saco cheio de Toni e largou a patroa nos aposentos de Ray. Pegou um táxi e voltou pra sua residência.

Madrugada rolando. Mal chegou, deitou na cama e acendeu um cigarrinho industrializado. Pegou no sono e apagou. Resultado: um incêndio que lhe custou a vida, aos 44 anos de idade.

Como se não bastasse, a tragédia ainda trouxe uma curiosidade mórbida: se o guitarrista tivesse fumado um cigarro feito por ele mesmo, o bendito logo apagaria sozinho e nada aconteceria. Fumo a granel não contém as substâncias embutidas nos vendidos em larga escala, que mantém o fogo aceso.

Eita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s