Contos e afins => Equívocos

monedaPassando as chaves na porta de casa, de tardezinha, Lúcia percebe o vizinho Waldemiro afoito. Esboça apenas um oi rápido no corredor, mas sua curiosidade fala mais alto.

– Que que foi, Miro?

– Ai, não suporto gente que julga. Estereótipos.

– Nem fale. O que houve?

– Encontrei minha ex no shopping aqui do lado. Me deu um esporro porque eu tava comprando sessão de cinema 3D e um Magnum pra Heleninha.

– Não me diga?

– Como seu eu não pudesse fazer um agrado pra minha própria irmã, de vez em quando! Ficou naquela de “comigo, era só cachorro quente de barraca no centro”. Ainda por cima, teve a cara de pau de perguntar se eu tinha roubado um banco.

– Nossa, Miro, que saco isso.

– E o pior. Quando saímos de lá, fomos assaltados e o bandido riu da gente.

– Ahn?

– É, riu da gente. Pediu pra Heleninha passar a Louis Vuitton dela e quis meu celular. Viu que a bolsa era de camelô e jogou no chão, meio brabo, sabe? Aí, tomou o Motorola da minha mão e ficou gargalhando por ser modelo 2010.

– Ave. Mas ele pegou alguma coisa?

– Nada. Falou que aquilo não rendia nem pão com mortadela. Abafou o riso. Até pediu desculpa pelo incômodo!

– Gente! E vocês tão bem?

– Mais ou menos, né. Acho que vou levar um tempinho pra digerir. A Heleninha, tadinha, nem quer sair da cama agora.

– Imagino, Miro… Quer que eu faça alguma coisa por vocês?

– Bom, eu vou no jogo do Corinthians agora de noite. Dar uma desanuviada e tal. Se você puder fazer companhia pra Heleninha, agradeço.

– Com certeza. Pode deixar.

 

Despedem-se educadamente. Waldomiro aperta o botão do elevador e espera. Lúcia aproveita o momento e pergunta:

– Com quem o Corinthians joga?

– Contra os bambis.

Deixe um comentário

