Coritiba x Ponte Preta: a prova dos nove na Copa do Brasil

coxa x ponteA partir desta quarta-feira (27), às 19h30, Coritiba e Ponte Preta começam a decidir uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil 2015. Será a terceira vez que os dois se encontram na competição. Até agora, cada um levou a melhor em uma oportunidade.

A igualdade aparece também em outro aspecto. Nos encontros anteriores, sempre avançou quem chegou ao jogo de volta na condição de mandante. Aos coxas-brancas supersticiosos, não é lá uma notícia muito agradável, já que o primeiro duelo desta edição acontece em solo paranaense.

Em 2002, pela fase inicial, a Macaca se deu bem. Depois de perder no Couto Pereira por 2×1, em show do veterano Evair, sapecou o Coxa de Joel Santana com um 4×1 no Moisés Lucarelli. O destaque ficou por conta de Washington (aquele mesmo), que tocou o terror na zaga alviverde. Fernando, que ainda não era Prass, também contribuiu com o result.

Em 2009, inverteram-se os mandos nas quartas de final – assim como o classificado. Na ida, em Campinas, os donos da casa venciam até os 40 do segundo tempo, quando Marcelinho Paraíba fechou o placar em 2×2. Na volta, 1×0 Coritiba, graças à cabeçada do argentino Ariel Nahuelpan.

Visitantes em apuros

No geral, forasteiros não costumam sorrir em se tratando de Coxa x Ponte. O Verdão não triunfa no interior paulista, por exemplo, desde 2005.

Já a fila da Macaca em Curitiba é ainda maior: são quase 14 anos sem vitória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s