Atormentado pela dor de cotovelo, Eric Clapton transforma calças em música

eric claptonO que você faz quando te pedem um jeans de presente? Vai lá e compra, certo? Eric Clapton, contudo, transformou as bocas de sino solicitadas por Pattie Boyd numa de suas melhores canções, no início dos anos 1970.

O rapaz andava atormentado pela paixão proibida que nutria pela cidadã, então mulher do bro George Harrison. Isto posto, ao receber a solicitação vestimentária de Boyd, resolveu escrever Bell Bottom Blues, lamentando a difusa dor de cotovelo.

Como é sabido, o cabra não parou por aí, e fez do próprio sofrimento combustível pra um álbum inteiro: Layla and Other Assorted Love Songs. Obra-prima.

A estrutura de Bell Bottom Blues ajuda a compor a atmosfera lamuriosa. Nos versos que antecedem o refrão, Slowhand muda o tom da voz num canto áspero, que chega ao clímax do desespero nos falsetes angustiosos que figuram em seguida.

Outro ponto digno de nota são as linhas de guitarra. Embora a faixa seja da época em que Clapton montou o Derek and the Dominos, o mítico Duane Allman ainda não estava na jogada. Todas as camadas de seis cordas foram, portanto, gravadas solamente por Eric.

Em 1971, a música foi lançada como single, chegando ao posto 91 da Billboard Hot 100. Mais tarde, num relançamento, alcançou o patamar 78.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s