The Flu Game => a prova da genialidade de Michael Jordan

the flu gameAdmirador da NBA que sou, resolvi voltar ao anos 1990 e relembrar uma das finais mais eletrizantes da história da competição: o jogo 5 entre Chicago Bulls e Utah Jazz, em 1997. The Flu Game.

A série estava empatada em 2×2, mas o Jazz de Karl Malone vivia melhor momento. Depois de cair nos primeiros jogos em Illinois, venceu os seguintes em Salt Lake City. O quinto encontro também ocorreria em Utah, então o apoio da torcida podia levar o time à virada.

Os Bulls defendiam o título e contavam com o favoritismo, porém o astro da equipe não tava legal. Na madrugada do dia anterior à partida, Michael Jordan entrou em parafuso. Suava como louco e mal conseguia levantar da cama. Virose braba.

O guri permaneceu deitado no quarto de hotel até horas antes do duelo, e foi aconselhado pelo staff de Chicago a não entrar em quadra. Mesmo assim, Jordan vestiu a jersey e rumou ao ginásio Delta Center.

Abatido, o camisa 23 atuou sem a energia habitual e demonstrando cansaço cavalar.

Mas gênio é gênio. Michael foi o cestinha do jogo, com 38 pontos. Só no último quarto, marcou 15 – um a menos do que todo o Jazz no período. Liderou seu time também em assistências (5), junto com Scottie Pippen, e executou um arremesso de 3 pontos crucial, a 25 segundos do fim do confronto. Resultado: vitória dos Bulls por 90-88.

O triunfo animou a equipe de Illinois, que venceria o jogo seguinte em casa, no United Center, fecharia a série em 4×2 e conquistaria o bicampeonato da NBA (quinto título no geral).

PS: Embora o jogo 5 tenha ficado conhecido como The Flu Game, o que Jordan realmente teve foi uma intoxicação alimentar. Especula-se que a causa teria sido uma pizza que não caiu legal.

Os teóricos da conspiração, entretanto, acreditam que tudo não passou de uma bela ressaca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s