Done With Mirrors: a primeira tentativa do Aerosmith voltar ao mainstream nos anos 1980

Afastado do Aerosmith desde 1979, Joe Perry fez as pazes com Steven Tyler. Toxic twins e companhia largaram as dorgas, focaram no som que os consagrou e lançaram o álbum Done With Mirrors em 9 de novembro de 1985.

Tudo levava a crer que o grupo finalmente sairia do limbo oitentista e cairia nos braços do mainstream. Os deuses do rock, contudo, tinham outros planos.

O oitavo disco de estúdio dos americanos não colou entre os fãs, embora críticos tenham curtido. Nem mesmo a Back in the Saddle Tour, que os tirou da inatividade entre junho de 1984 e janeiro de 85, foi capaz de atiçar as lombrigas dos admiradores.

Os próprios músicos sentiram que podiam fazer melhor. A tática do produtor Ted Templeman de apagar a luz que indicava o início das gravações, na busca por um som natural e descontrolado, resultou em takes longe do ideal.

aerosmith 1985 2Exatamente por não saberem quando estavam de fato sendo gravados, os integrantes julgaram o recheio do LP “inacabado”. Mesmo assim, Done With Mirrors tem grandes momentos.

Let the Music Do the Talking, trazida do projeto solo de Perry, e My Fist Your Face abrem o meninão com vigor, mostrando o quanto os caras tinham caldo pra dar. Shame on You é outra preciosidade injustiçada, além de She’s on Fire, excelente faixa que de certa forma antecipa Hangman Jury.

A draga do Aerosmith nos anos 80 só chegaria ao fim graças à parceria junto ao Run-D.M.C. e, principalmente, com o lançamento do retumbante Permanent Vacation, em 1987. Mas Done With Mirrors também tem méritos, e é grande demais pra ser ignorado numa discografia tão rica.

Tracklist:
1) Let the Music Do the Talking
2) My Fist Your Face
3) Shame on You
4) The Reason a Dog
5) Shela
6) Gypsy Boots
7) She’s on Fire
8) The Hop
9) Darkness

Anúncios

Uma resposta em “Done With Mirrors: a primeira tentativa do Aerosmith voltar ao mainstream nos anos 1980

  1. Pingback: As 10 melhores músicas desconhecidas do Aerosmith | It's not only Rock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s