Bateria do Dead Kennedys + guitarra do Parliament/Funkadelic => A formação mais louca do Red Hot Chili Peppers

red hotAntes de Chad Smith assumir as baquetas e John Frusciante tomar conta da guitarra do Red Hot Chili Peppers, no fim dos anos 80, a banda contou com lineups mui loucos. O mais surreal rolou em 1988, e teve vida curtíssima.

O ponto de partida foi a morte de Hillel Slovak, em junho, que obrigou os Peppers a correrem atrás não só de um novo guitarrista, mas também outro batera. Jack Irons, dono do posto, não aguentou a overdose fatal do colega e pediu o boné.

Anthony Kiedis e Flea, então, recrutaram dois nomes de peso: DeWayne McKnight e D.H. Peligro.

DeWayneMcKnight, ex-membro dos irmãos Parliament e Funkadelic, era conhecido da rapaziada. Já tinham tocado com ele antes, num breve período em que Slovak fora demitido.

Já Peligro ganhou notoriedade na bateria punk e energética do Dead Kennedys.

Embora todos fossem amigos, a coisa não foi pra frente. DeWayne foi chutado depois de três shows e praguejou a “falta de química” alegada pelos parças. Emputeceu-se tanto que ameaçou botar fogo na casa de Kiedis.

peligroD.H., cidadão notabilizado por apresentar John Frusciante aos futuros coleguinhas em setembro daquele ano, permaneceu mais tempo. O consumo cavalar de drogas e álcool lhe custou o emprego dois meses adelante. Flea ficou tão mal por demiti-lo que passou os dias seguintes na cama.

Infelizmente, a formação Kiedis+McKnight+Peligro+Flea passou em branco no quesito álbum de estúdio. O único com contribuição registrada é DeWayne. O rapaz figura na música Blues for Meister, cantada por Flea e lançada na coletânea de raridades Out in L.A., em 1994.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s