Contos e afins => Terror na madrugada

tensão na madrugadaTudo escuro. O mais escuro que as altas horas da madrugada conseguem chegar. Sentindo um calafrio, acorda assustado. Sabe que tem algo errado aí.

Não quer levantar e faz de tudo pra se convencer de que tá tudo firmeza. A janela da cozinha arreganhada, do jeito que certo alguém deixou antes de ir pra cama, diz o contrário. O vento friorentamente desumano torna impossível descobrir qualquer parte do corpo.

Audição aguçada. De repente, qualquer estralar dos móveis na sala, ou as suaves porém constantes mordidas dos cupins na madeira velha do sótão, viram provas cabais de que um crime está pra ser cometido.

“Sótão, ó meu Senhor, o sótão… Todas as tretas mundiais mais horrendas começam pelo sótão”.

O desconforto cresce. E agora? E se, ao levantar, se deparar com um invasor malfeitor? Um malévolo pronto pra lhe tacar um lencinho na cara e pelar a casa?

Reconhece que está ficando maluco. Ontem, por exemplo. Voltando pra casa lá pelas nove da noite, desconfiou que uma sombra mucho loca o seguia havia meia dúzia de quadras. E o pior: sempre que se virava, a criatura stalker sumia. E o pioríssimo: a sombra mudava de formato de tempo em tempos.

Nada mais era do que o resultado da iluminação pública sobre sua mochila de viajante.

Ok, outro dia, outra perspectiva. Já não há escapatória. Chega o ponto em que não dá mais pra ignorar o instinto. Levantar e encarar o desafio da madruga é preciso. Se esperar mais tempo, compreende que o bad feeling vai piorar. Explodir.

Tremendo de frio, vai ao banheiro e finalmente faz o xixi que tanto procrastinava. Na volta, prefere nem passar pela sala, tampouco pelo sótão, e corre direto pro segundo tempo do sono. Pois vai que algo sinistro realmente acontece nos outros cômodos?

A ignorância é uma bênção. Melhor não arriscar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s