U2 aproveita longa discografia e recicla setlist na nova turnê

u2 innocenceAinda em fase inicial, a Innocence + Experience Tour já dá o que falar. Isso porque o U2, afeito a inventar moda na estrada, resolveu aproveitar as quatro décadas na ativa e incrementar seu setlist com raridades batutíssimas.

Quem foi ao Madison Square Garden (EUA) em 27 de julho sabe bem. Lá, a rapaziada irlandesa executou Two Hearts Beat as One, clássico do álbum War que não saía do gogó de Bono desde dezembro de 1989.

Outra ressuscitada após 26 anos foi a balada que nomeia o segundo disco dos carasOctober.

A morte de B.B. King também foi responsável por um bem-vindo retorno: When Love Comes to Town. Criada em parceria com o rei do blues nos anos 80, a faixa foi tocada como tributo em Vancouver, 15 de maio – algo que não acontecia desde agosto de 1993.

Desire, do Rattle and Hum, até frequentou sets recentes em formato acústico. Elétrica, porém, andava longe dos palcos há quase 22 verões.

Repaginada e lançada como single da coletânea The Best of 1980-1990Sweetest Thing sentia falta das turnês desde agosto de 2001.

In God’s Country ressurgiu de um intervalo de mais de 14 anos. A raridade de The Joshua Tree renasceu soltinha no Arizona, tocada junto a um fã no violão.

Gloria, melhor canção do October, encerrou jejum de quase 10 anos. Virou figurinha carimbada nos shows, desde então.

Do primeiro álbum dos citadinos, Boy, o patrimônio público The Electric Co. matou a saudade de 9 anos do público. Old but gold.

Bullet the Blue Sky sempre fez mais sucesso ao vivo do que na versão de The Joshua Tree. Inexplicavelmente, sumiu depois de uma apresentação em dezembro de 2006. Engano reparado em grande estilo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s