O inusitado acústico MTV do Oasis

oasis unpluggedNinguém era maior que o Oasis em 1996. Dois álbuns vendendo muito bem obrigado, refrões contagiantes e o carisma encrenqueiro dos irmãos Gallagher faziam a banda surfar na crista do britpop. Pra completar, a MTV ainda os escalou pra participar da série Unplugged – o ápice artístico nos anos 90. Mas nem tudo foram flores no reino da Inglaterra.

Como todo bom treteiro, o cantor Liam Gallagher guardou munição até o último momento possível. No camarim do londrino Royal Festival Hall, em pleno dia da apresentação (23 de agosto), alegou estar com dor de garganta e deu pra trás. O bro Noel, então, pegou pra si a tarefa de vocalista/violeiro e subiu ao palco com os outros colegas.

Temendo a má repercussão que o programa poderia ter sem a presença do frontman do grupo, a MTV não transmitiu o show. Uma pena pois, mesmo desfalcado, o Oasis tocou o bonde com muita qualidade.

A emissora, aliás, perdeu a chance de mostrar Liam pintando e bordando num dos camarotes do teatro, falando alto, bebendo e fumando. Bela cura pra gargantinha, né? Noel chega até a apontar ao rapaz, antes de tocar Cast no Shadow.

PS: Muito se especula sobre o real motivo da birra do Gallagher mais novo. Alguns alegam que o guri tinha repulsa a performances acústicas. Já outros acreditam que ele estava de ressaca e teria quebrado o pau com Noel no camarim.

Dado o histórico nada amistoso dos dois, diria que a segunda opção é a mais provável.

Setlist:
1-
Hello
2- Some Might Say
3- Listen Up
4- Live Forever
5- The Masterplan
6- Don’t Look Back in Anger
7- Talk Tonight
8- Morning Glory
9- Round Are Way
10- Cast no Shadow
11- Whatever
12- Wonderwall

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s