The Baggios em Curitiba => Duo leva turnê “10 Anos Depois” ao 92 Graus

the baggiosThe Baggios é o tipo de banda que merece lotar o Maracanã. O blues rock do duo sergipano contagia a ponto de tirar curitibanos da toca em plena quarta-feira pós-feriado da independência. Feito e tanto, vamo combinar.

Pois quem foi ao bar 92 Graus em 9 de setembro pôde ouvir de um tudo: Moby Dick (Led Zeppelin), I Just Want to Make Love to You (Willie Dixon), Rollin’ and Tumblin’ (Hambone Willie Newbern) e até o riff de abertura hendrixiano de Voodoo Child (Slight Return), misturados ao repertório autoral que celebra 10 anos de carreira. Fora o jogo de cintura.

Aproveito inclusive pra agradecer o local do primeiro show dos caras na parte sulista da turnê. Subissem ao palco n’algo como o Maraca, jamais poderia eu vê-los curtindo a psicodelia do Marrakesh ʘ, que abriu a noite, ou beber ao lado deles e presenciar uma animada conversa sobre a zona do rebaixamento do Brasileirão.

Bater papo com o baterista Gabriel Carvalho, desvendando os segredos sonoros do guitarrista/vocalista Julio Andrade, então? Nem pensar.

Sequência e dica

As próximas paradas da rapaziada de São Cristóvão são em Santa Catarina – Joinville (10/9), Florianópolis (11/9) e Itajaí (12/9).

Se tiver como ir, não perca a oportunidade. Vale a pena.

Caso não role, apoquente não. O CD e DVD da tour 10 Anos Depois pode ser baixado pelas internetes da vida e ó: é deveras bueno.

PS => O segredo do Julico é o seguinte: plugar sua Hagstrom semi-acústica num amplificador de guitarra e depois jogar o sinal, oitavado, prum amp de baixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s