Rod Stewart brinda Curitiba com hits na Arena da Baixada

foto (9)Sucesso pra mais de metro. Foi esta a estratégia usada por Rod Stewart no primeiro show da turnê The Hits pelo Brasil, em 17/09. Muito bem sucedida, aliás, pois os 35 mil pagantes curtiram o que viram na Arena da Baixada, em Curitiba.

O britânico subiu ao palco às 21:20, antes do previsto, e mostrou performance segura, soltando o gogó rouco ao lado de trio vocal, seção de sopro e harpa, além da cozinha pop tradicional. Não havia o que temer, afinal. Cinco décadas de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos lhe deram respaldo e tanto.

Ao longo de 1h30 no estádio do Atlético-PR, o guri largou mão do bis, mas pintou e bordou. Botou terno branco, dourado e até roupa de cowboy preta, e manteve a plateia na mão. Evidência disso se deu no 2º ato do concerto, quando Stewart reduziu a marcha e convidou o público a se sentar. Foi prontamente atendido e desfilou potentes baladas, acompanhado de violões.

Diboas na maior parte do tempo, a galera formada por diferentes gerações explodiu em dois momentos: I Don’t Want to Talk About It, ponto alto da noite, e Sailing.

Tonight’s the Night também recebeu fervorosos coros no refrão e Do Ya Think I’m Sexy rendeu uma formidável autogozação. No telão, era possível ver uma capa da revista Rolling Stone onde o artista, mais novinho, comenta não querer chegar aos 50 cantando a canção. Parece ter mudado de ideia, agora aos 70.

Bolerage mode: on

Rod é fã de futebol, e o kit de percussão chefiado pelo batera David Palmer deixou claro o time o qual vocalista e banda preferem. No bumbo, havia o escudo do Celtic F.C., da Escócia. Escócia representada ainda nos tom-tons de Palmer, pintados num xadrez típico dos kilts.

Durante a execução de Hot Legs, menino Roderick reviveu a juventude como jogador e chutou bolas autografadas na plateia. Até tirou onda, dando cabeçadas e fazendo tímidas embaixadinhas.

Só pra reforçar a bolerage, no telão foram exibidos gols do Celtic contra adversários tais como o poderoso Barcelona e, claro, o arquirrival Rangers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s