Contos e afins => O defeito virtuoso de Polliano

pollianoPolliano não sabe prever o futuro. Pronto, eu disse. Esperneie, reclame, esmurre uma parede, coma jiló. Esta é a verdade.

O cabra é esforçadíssimo, isso garanto. Cheio de incertezas no presente e adorador de realidades palpáveis, vive em contradição com a própria limitação. Perde a fome, traja pijamas na rua e na cara dura. Nada capaz de alterar a grande condição de habitante cotidiano da nação.

Aninho detesta ainda o próprio apelido, mais até do que feriados emendados os quais jamais aproveita, por sequer entender o significado do verbete ~~folga. Recebeu antes de nascer, ousou na escola aos outros bater, testou todo e qualquer limite à regulamentação do código de conduta pueril. Num deu. O fardo seguiu.

Apesar de tudo isso, hoje não há bípede contente em maior escala. Pois Polliano decidiu que vai encarar a mortalidade de fronte aos montes. Daqui a algumas horas, sua sorte pode mudar pra sempre. A oportunidade bateu à porta, e ele pegou.

Quer dizer, pooooode ser que seja oportunidade. Ele – nem ninguém – integralmente compreende. Como disse ali em cimão, tal piá pouco pode pra descobrir antes da hora o que acontecerá com o próprio ser. Eu e você também não. Brabo, né?

Não.

Xingue, soque uma almofada, escute a banda chata preferida da ex-namorada. Execute o que convier pra lançar aos céus todo o fel que lhe aflige a alma. Desconhecer o que vem tem lá suas vantagens.

Polliano, por exemplo. Não sentisse o frio na barriga pensando no amanhã, pouco faria pra vivê-lo com maestria.

Se vai adiantar, amigo, só saberemos daqui uns pentelhésimos de horas minutos segundos. Mas a grana apenas cai do pé pros que preparados estiverem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s