Noel Gallagher, bebida e futebol – A combinação que fez Maldini cogitar trocar o Milan pelo Manchester City

maldiniVocê é Paolo Maldini. Está em fim de carreira, defende o mesmo clube há mais de duas décadas e conquistou, nele, tudo o que um jogador de futebol italiano podia conquistar.

Você anda tranquilo com sua situação, mas ouve uma proposta indecorosa: trocar o Milan pelo Manchester City. O proponente fala em ganhos de 11,5 milhões de euros por temporada. Não obstante, garante que pagará seu voluptuoso salário do próprio bolso. Basta você querer.

Maldini escutou tal alvitre de Noel Gallagher, célebre torcedor dos citizens, numa festa na Velha Bota, em setembro de 2006. Levou a sério e balançou à possibilidade de ganhar quase o dobro do que os galácticos do Real Madrid.

maldini 2Acontece que, quando fez a oferta, o líder do Oasis estava mais louco que o Batman. No dia seguinte, sóbrio e aconselhado pelo empresário, ligou pro milanista e desfez o mal-entendido.

O zagueiro/lateral esquerdo, então, seguiu no Calcio e pendurou as chuteiras três primaveras adiante, tendo atuado apenas pelos rossoneros ao longo da vida.

Réu reincidente

maldini 3Noel já tinha aprontado uma dessas com outro boleiro da Azzurra: Alessandro Del Piero.

Amigo do roqueiro, o atacante apareceu no vídeo do Oasis Lord Don’t Slow Me Down e considerou Gallagher um amuleto na Copa do Mundo de 2006. O britânico assistiu a boa parte da campanha da Itália no Mundial, incluindo a final contra a França.

Em 2012, quando Del Piero anunciou a saída da Juventus após 19 anos de clube, o músico fez nova tentativa, bombardeando-o com ligações diárias durante o verão. Apesar da pressão, Ale escolheu tentar a sorte no australiano Sydney FC, em detrimento dos Sky Blues.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s