Dave Grohl ganha bolo e abraço de Cássia Eller no palco do Rock in Rio => O melhor show da melhor fase do Foo Fighters

rock in rio 3De camiseta surrada e bermuda rasgada na zona do agrião, Dave Grohl vê o colega Chris Shiflett entoar Happy Birthday to You na guitarra. Abre um largo sorriso entrecortado pelo chicletão na boca, ajeita a cabeleira e recebe da então namorada, Melissa Auf der Maur, um simpático bolinho.

Cronos está confuso. No papel, o show rola em 13 de janeiro de 2001, mas já estamos na madrugada do dia 14 – data em que Dave completa 32 anos. On stageperante público de 250 mil pessoas.

É a primeira vez que o Foo Fighters toca na América do Sul, e a banda está tão animada promovendo o álbum There Is Nothing Left to Lose quanto a plateia no Rock in Rio III.

rock in rio 3 2Ainda soprando velinhas, o líder dos Foos é surpreendido por Cássia Eller. Não satisfeita em fazer um show memorável horas antes, a cantora mineira deixa-se dominar pela fã do Nirvana que habita seu âmago e tasca um abração no ex-batera do trio de Seattle.

Encerrando o momento festivo, Dave agradece a galera e entorna um copinho d’água que passarinho não bebe. Totalmente excelente.

A performance, das melhores daquele RiR, acelerou a subida ao topo dos rapazes norte-americanos. Além de assinalar o melhor momento na história do grupo.

Hits de respeito viriam pós-2001 – All My LifeBest of YouThe Pretender, como vão? Os concertos em festivais dobrariam de duração. Contudo, aquela vibe sangue-no-zóio, combinada à simplicidade de quem ainda tem degraus a escalar, diluiria junto ao amadurecimento pessoal de Grohl e compadres.

Setlist:

  1. Breakout
  2. My Hero
  3. Learn to Fly
  4. Up in Arms
  5. Big Me
  6. Stacked Actors
  7. Next Year
  8. I’ll Stick Around
  9. Doll
  10. See You
  11. This is a Call
  12. Monkey Wrench
  13. Everlong

PS: O parabéns a Dave acontece entre Stacked Actors Next Year.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s