Mito no São Paulo, Rogério Ceni quase trocou o Morumbi pelo Cruzeiro em 2001

rogério ceni 2001Exemplos como Rogério Ceni são raros no futebol. Dá pra contar nos dedos os atletas que passaram tanto tempo num único clube, ganhando tantos títulos.

Essa trajetória, porém, esteve perto de ser abreviada. Bem antes de comandar as conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2005, o M1TO quase trocou o São Paulo pelo Cruzeiro.

O ano era 2001. Rogério já envergava a camisa 1 tricolor havia tempo, e gozava da preferência do treinador Emerson Leão na meta da Seleça.

Certo dia, o guri comunicou à diretoria são-paulina ter recebido uma proposta do Arsenal, no valor de US$ 4 milhões. O clube não tinha como cobrir, então o presidente Paulo Amaral decidiu vendê-lo.

Tudo muito bom, tudo muito bem, até os gunners enviarem ao Morumbi um fax no qual negavam querer contratar o goleiro.

rogério ceni e paulo amaralAmaral ficou louco da vida. Acusou Ceni de forjar a sitú pra receber aumento, o afastou do elenco por 29 dias e negociou a transferência do jogador ao Cruzeiro.

A Raposa foi generosa, oferecendo o arqueiro André, o meia Sérgio Manoel e mais uma quantia em dinheiro por RC. Mas o acordo não foi fechado.

Rogério ficou, voltou ao time titular e em 2002, quando Marcelo Portugal Gouvêa derrotou Amaral nas eleições internas e assumiu a presidência, teve seu contrato renovado.

PS => O ex-jogador sempre negou forjar a proposta do Arsenal pra conseguir aumento. O argumento é de que não faria sentido pedir reajuste, já que ele teria concordado com qualquer decisão tomada pelo São Paulo na época.

PS 2 => Em 2006, o caso ressurgiu de forma surpreendente. Participando do extinto Arena SporTV, a jornalista Milly Lacombe deu a entender que Rogério, de fato, mentiu ao Tricolor sobre o interesse gunner.

O goleiro assistia ao programa e ligou pro SporTV, respondendo a crítica ao vivo. Depois, entrou com processo por danos morais contra a cidadã.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s