Roland Garros, 1999 => a estreia de Roger Federer na chave principal dos grand slams

roger federer roland garros 1999Dentre as edições masculinas do Aberto de tênis da França, é difícil encontrar uma mais legal que a de 1999.

Andre Agassi ressurgindo das cinzas e levando o caneco, 3 dos 5 cabeças de chave principais morrendo na 2ª rodada, Fernando Meligeni semifinalista… Só teve coisa batuta.

Aquele Roland Garros reservou, ainda, outro momento deveras histórico. Foi nele, pois, que Roger Federer estreou no main draw de um grand slam.

O suíço caiu logo no first round, diante de Patrick Rafter. Começou até bem, embolsando o set inaugural por 7-5 – nada mau prum piazão de 17 anos, vamo combinar. Mas não güentou o tranco.

Tomou 6-3, 6-0 e 6-2 na sequencia e acabou engolido pelo cabeça número 3 do torneio.

Rafter ganharia só mais um jogo no saibro francês, parando na 3ª rodada. A tarefa de eliminar o australiano coube ao brazuca Meligeni, por 3×1 (6-4, 6-2, 3-6 e 6-3).

Ainda em 99, o proto-mito Federer figurou na chave principal de outro major: Wimbledon. Na condição de wild card, enfrentou Jiří Novák e deu um suadouro danado no tcheco, perdendo por 3×2 (6-3, 3-6, 4-6, 6-3 e 6-4).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s