1967 => The Who e sua explosiva apresentação na TV americana

the who on the smother brothersEm setembro de 1967, o The Who participou do polêmico programa de TV americano The Smothers Brothers Comedy Hour.

Mesmo já conhecidos pelas performances energéticas, os guris britânicos superaram qualquer prognóstico nesta aparição, promovendo em pleno ar um bombástico – e histórico – momento do rock n’ roll sessentista.

Antes do causo, um pequeno alerta: Keith Moon pagou pro rapazinho da produção botar pólvora num dos bumbos da bateria. Desacostumado a pedidos deste tipo, o assistente meteu sem querer 10 vezes mais substância que o necessário.

Prossigamos.

No fim da execução de My Generation, Pete Townshend tacou sua guitarra contra os amplificadores, como costume, dando a deixa pra Keith acionar o explosivo. Pois quando o bastião chutou a batera, o estouro foi tamanho que parte do chimbal encalacrou em seu braço, além de chamuscar o cabelo de Pete.

O baixista John Entwistle e o cantor Roger Daltrey, um cadinho mais distantes do olho do furacão, ficaram inteiros. E assustados.

Demonstrando admirável senso de perseverança – e doideira -, os citadinos pouco se abalaram e continuaram a destruir/explodir instrumentos (quartos de hotel também, no caso de Moon) ao longo da carreira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s