Sporting 3×1 Manchester Utd => o jogo que levou Cristiano Ronaldo a Old Trafford

cristiano ronaldo sportingInauguração do estádio José Alvalade, Lisboa, 6 de agosto de 2003. O dono da casa Sporting recebe o Manchester United num descompromissado amistoso.

Vindos de bem sucedida tour pelos EUA, onde bateram Celtic (4×0), América-MEX (3×1), Juventus (4×1) e Barcelona (3×1), os Red Devils contam com o favoritismo. Mas os Leões têm no elenco um gurizinho de 18 anos que não está pra brincadeira: Cristiano Ronaldo.

Trajando a camisa 28, o rapaz distribui dribles rápidos e jogadas que desconcertam oponentes. Não faz nenhum gol, mas é fundamental no triunfo alviverde por 3×1.

Sir Alex Ferguson se encanta com o talento do português, também reconhecido em matéria pós-jogo do The Guardian. Chefe da resenha Old Traffordiana, Roy Keane concede entrevista e atesta a dificuldade do colega John O’Shea em marcar Cristiano:

Sheasy acabou pedindo ajuda médica no intervalo, porque ficou tendo tonturas”.

Precisando de substituto pra David Beckham, vendido ao Real Madrid, o clube inglês aproveita o hype e acerta a transferência de Ronaldo por 12,26 milhões de libras esterlinas. De quebra, lhe dá o número 7, que tanto ficará associado à sua imagem no futuro.

Confira abaixo as peripécias endiabradas do cidadão diante do United:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s