Aos 15 anos, Michael Phelps ficou a 33 centésimos da primeira medalha em Olimpíadas

phelps eliminatóriaChegar numa final olímpica representa o auge da carreira de muito nadador. Pra Michael Phelps, isso nada mais foi que um mero cartão de visitas. Um alerta ao planeta do que ele seria capaz de fazer no futuro próximo.

Phelps tinha 15 anos quando nadou pelo Centro Aquático Internacional de Sydney, nos Jogos de 2000. Sobreviveu às eliminatórias dos 200m borboleta batendo sempre entre os 3 primeiros tempos, mostrando que medalhar era possível.

Na hora da verdade, 33 centésimos de segundo separaram-no do pódio. O norte-americano terminou a prova em 1:56:50  [melhor tempo na vida, até então], cravando a 5ª posição.

Nada mau pra quem estreava no maior torneio esportivo mundial, hein? Torneio no qual, dentro de 12 primaveras, se sagraria medalhista-mor (23 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, contando os resultados na Rio 2016).

phels classificação

A título de comparação => Quatro anos adiante, em Atenas, Michael completaria a mesma disputa em 1:54:04 (quase TRÊS SEGUNDOS MAIS RÁPIDO). Façanha que o credenciaria a embolsar um dos seus 6 metais dourados naquela Olimpíada.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s