Com Alexandre Fávaro, Ronaldão, Fábio Luciano, Mineiro e (Luís) Fabiano, Ponte Preta fez bonito no Brasileirão de 1999

ponte preta 1999O Campeonato Brasileiro de 1999 marcou o retorno de camisas tradicionais ao mainstream boleiro, entre elas a Ponte Preta.

Após anos no ocaso, a Macaca montou um elenco de respeito e endureceu nos playoffs.

A equipe comandada por Marco Aurélio mostrou desde o começo que o G8 era não só possível, mas provável. Afinal, nomes como Alexandre Fávaro (gol), Ronaldão e Fábio Luciano (zaga), Mineiro (volância) e Luís Fabiano (reserva do ataque) recheavam o time de Campinas.

Com muita solidez, esta rapaziada anotou vitórias importantes no estádio Moisés Lucarelli, incluindo duplo 2×0 em Grêmio e Santos. Fora de casa, triunfos sobre os futuros finalistas Atlético-MG e Corinthians, ambos por 2×1, também entraram no menu.

La Puente encerrou o 1º turno em 4º lugar, dona da melhor defesa do certame (16 gols sofridos em 21 partidas). Campanha que lhe deu o plus de jogar por resultados iguais nas quartas de final, contra o São Paulo.

No duelo de ida, no Morumbi, melhor pros coleguinhas de Marcelinho Paraíba – 3×2, de virada, com hat trick dele.

O mata-mata rolava em melhor de três, e os campineiros entraram no confronto de volta pressionados. Perdessem novamente, bau-bau. Então o êxito veio na base da emoção, no finzinho, por 2×1.

Com a vantagem devidamente recuperada, a Black Bridge novamente recebeu o Tricolor. E o que se viu no game 3 foi absolutamente épico.

Os anfitriões abriram a dianteira duas vezes, mas o São Paulo correu atrás do prejú e a etapa inicial acabou 2×2. Na metade derradeira, Edmílson virou o placar em 3×2 e classificou os visitantes, destruindo o sonho do interior.

Os ponte-pretanos encerraram o Brasileirão na 6ª posição, somando 11 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s