O dia em que o Colorado goleou o futuro campeão mundial Flamengo

colorado 4x0 flamengoDifícil pensar em time melhor que o Flamengo em 1981. Lutando pelo bi no Campeonato Brasileiro, o time da Gávea fecharia o ano conquistando a Taça Libertadores da América e batendo o Liverpool de Kenny Dalglish no Mundial Interclubes.

Mas antes dos gloriosos novembro e dezembro, havia março – e o Colorado pela frente. Sem tomar conhecimento do ilustre rival, o ancestral do Paraná Clube passou o trator no estádio Couto Pereira, metendo 4×0.

A partida valia pela segunda fase do Brasileirão, disputado em grupos. Boca Negra e Fla estavam no L, junto de Atlético-MG e Uberaba. Quem vencesse em Curitiba, tomaria a liderança provisória.

Aproveitando a ausência de Zico, o mandante se impôs logo, abrindo 2×0 com meia hora de cotejo – gols de Jorge Nobre. O atacante completou o hat trick no comecinho da etapa complementar, e Ditão fechou a conta.

Apesar do resultado, o experiente elenco treinado por Geraldo Damasceno – que contava com nomes como o goleiro Joel Mendes, o meia Marinho e os ofensivos Aladim Buião – não passou de fase. Empates contra o Uberaba e, principalmente, uma derrota em casa pro Galo por 3×1 custaram-lhe o acesso aos playoffs.

FICHA TÉCNICA
COLORADO 4X0 FLAMENGO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba/PR.
Data: 15 de março de 1981.
Árbitro:
 Dulcídio Wanderley Boschilia (SP).
Renda:
 Cr$ 4.589.200,00.
Público:
 32.733 presentes.
Gols:
 Jorge Nobre, aos 19 e 29 do 1º tempo e aos 6 do 2º tempo, e Ditão, aos 39 do 2º tempo, pro Colorado.
Cartões amarelos:
Mozer, pro Flamengo. 

Colorado: Joel Mendes; Sidnei, Marião, Caxias e Ivo; Nílton, Peres (Marinho) e Jorge Nobre; Buião, Ditão e Aladim (Afrânio). Téc: Geraldo Damasceno.   

Flamengo: Raul Plassmann; Rondinelli (Mozer), Luís Pereira, Marinho e Carlos Alberto; Andrade, Paulo César Carpegiani e Adílio; Lino, Nunes e Édson. Téc: Modesto Bría.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s