Nos tempos de jogador, Cristóvão Borges foi fundamental em vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

cristóvão no corinthiansNo famoso Campeonato Paulista de 1986, conquistado magicamente pela Internacional de Limeira, o Corinthians caiu nas semifinais, derrotado pelo Palmeiras.

Embora insuficiente pro Timão, batido no segundo jogo junto aos rivais por 3×0, a ida terminou em vitória alvinegra de 1×0.

Sabe quem fez o gol?

Cristóvão Borges.

O sucessor de Tite no comando técnico do Parque São Jorge atuou lá entre 86 e 87, tendo àquele 24 de agosto seu highlight no clube.

Num duelo cheio de polêmica, o rapazinho (meia/volante) anotou o tento salvador aos 41 minutos da etapa complementar, deixando os palmeirenses fulos da vida com a arbitragem.

Cristóvão deixaria o Corinthians na temporada seguinte, rumo ao Grêmio, onde ganharia três vezes o Campeonato Gaúcho (1987-89) e a Copa do Brasil (1989).

PS=> Se você for daqueles que vê o copo meio vazio, vale lembrar o outro lado da moeda. Enquanto defendia as cores do Coringas, o guri também esteve em campo num impiedoso 5×1 que o Palmares aplicou no returno do Paulistão de 86 (03 de agosto).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s