Kimi Raikkonen e o improvável título na Fórmula 1 de 2007, conquistado no Brasil

raikkonenFernando Alonso chegou com os nervos à flor da pele a Interlagos. Se sentia traído, acusando a equipe McLaren de favorecer o colega Lewis Hamilton nas tomadas de decisão ao longo da temporada 2007 da Fórmula 1. Somava 103 pontos antes do Grande Prêmio do Brasil – o último do ano.

Hamilton, estreante na principal categoria do automobilismo, parecia estar em outra dimensão. Liderava a classificação dos pilotos escoltado por preciosos 107 pontos e sentia o caneco próximo. Bem próximo.

Kimi Raikkonen fechava o pódio de possibilidades. Tinha 100 pontos e matematicamente também estava na briga. Mas sabia ser improvável bater a duplinha de cima, pois a pontuação do período previa pouca variação na linha de chegada:

  • 10 pts ao ganhador do GP;
  • 8 pts ao segundo colocado;
  • 6 pts ao terceiro;
  • 5 pts ao quarto;
  • 4 pts ao quinto;
  • 3 pts ao sexto;
  • 2 pts ao sétimo;
  • 1 pt ao oitavo.

Quando o treino oficial de sábado chegou ao fim, tudo parecia decidido: Hamilton garantiu presença na primeira fila, enquanto Raikkonen cravou o terceiro tempo e Alonso o quarto. Felipe Massa, companheiro de Kimi na Ferrari, embolsou a pole position.

Aí veio a corrida no domingo… E tudo mudou.

Massa manteve a ponta e o finlandês roubou o segundo posto de Lewis, ultrapassado também pelo espanhol bicampeão mundial. Tentando reduzir o prejú, o inglês manobrou errado, saiu da pista e caiu pra oitavo. Mais pra frente na corrida, seu câmbio degringolou e ele foi pra 18º, só pra desgraçar ainda mais.

As Ferraris trocaram posição e Kimi garantiu a vitória, conquistando o incrível resultado que precisava. Alonso terminou em terceiro e Hamilton em sétimo.

Veja só a classificação final do campeonato. Pouco largo o Homem de Gelo, hein?

formula-1-2007   

 

 

 

Deixo abaixo o vídeo da largada na transmissão da Globo, com um adendo sensacional: Galvão Bueno dando aqueeeela cornetadinha no pobre Hamilton.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s