Torcedor do Liverpool, Elvis Costello atrasou show pra ver reação contra o Milan, na final da Champions League 2004/05

elvis costello 2.jpgO que você faria se fosse músico e tivesse que subir ao palco enquanto seu time do coração disputa a final da UEFA Champions League?

Agora imagine que seu time é o Liverpool de 2004/05, e a final é justo o Milagre de Istambul – aquele em que os Reds levantaram a orelhuda de maneira épica, batendo o estelar Milan nos pênaltis.

Pois é. Elvis Costello passou por isso e precisou se desdobrar pra acompanhar um dos capítulos mais fascinantes do futebol no século XXI.

Escalado pra trabalhar em Norwich (leste da Inglaterra) àquele 25 de maio de 2005, o músico britânico aquecia a voz enquanto os Rossoneri abriam 3×0 no Estádio Olímpico Atatürk, na metrópole turca.

A vaca liverpudliana parecia jazer no brejo, então o resignado Costello decidiu espiar alguns minutinhos da segunda etapa, só até criar coragem e começar a tocar. Aí o clube da terra dos Beatles marcou 3 gols num intervalo de 6 minutos, igualou a parada quase perdida e deixou o célebre torcedor maluco.

Elvis protelou a apresentação o máximo que pôde. Viu o resto do tempo normal e da prorrogação mas, quando as penalidades vieram, se viu forçado a iniciar sua performance.

Apesar da aflição que o tomou já on stage, quando o norueguês Riise desperdiçou uma cobrança, no fim deu tudo certo pro Liverpool: vitória de 3-2 na marca da cal.

Pimpão que só, Elvis deu até um jeitinho de incutir o hino You’ll Never Walk Alone no setlist pra comemorar.

elvis costello 1.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s