Contos e afins => As aventuras de Fulgencinho no universo dos shows contemporâneos

celular-em-showsFulgencinho güentou dois meses sem almoçar direito. Sessenta dias só na Bono e água. Tudo pra ganhar fibra moral, encarar o mar de celulares e ver a banda favorita tocar na cidade.

Então a grande data chegou. Se dirigiu ao local na humildade – coração na mão, expectativa nas nuvens. Dava pra sentir o cheiro do palco. Quase grade.

Foi o pior dia de sua vida.

Aquelas coordenadas teoricamente favoráveis trouxeram a Fulgencinho companhias indigestas na pista. Falemos em letras, pra tornar o relato menos cruel ao mancebinho.

À esquerda, havia Z.

O último do alfabeto sequer se dignificou a botar os globos oculares à frente, enquanto o grupo de abertura (que Fulgencinho jamais ouvira e conhecer queria) agia. Matreiro, Z ainda abafou o som das guitarras, lembrando berrando do outro showzão que viu ali, cos brother, uma semana antes.

Triste, né?

A sitú de Fulgencinho não melhorou pela direita.

Nela estava J, fotógrafa com a maior lente de zoom da Terra. Lente que relou a cada cinco minutos no ombro do nosso heroi, na caraduresca – e plural – tentativa de obter imagens pouco tremidas. Detalhe: ela tirava fotos não dos artistas, visibilíssimos, mas dos telões.

Como desgraça pouca é bobagem, somou-se ao infortúnio a caricata figura de W, o qual passou a noite num diagonal e pitoresco loop:

  • Ir ao bar;
  • Arrancar risadas pelos passos tropicados;
  • Voltar torto;
  • Arrancar reações raivosas de quem preferia ouvir música a tomar esbarrões.

E pra fechar o abacaxi, atrás de Fulgencinho, L.

Esse tinha pacto junto ao capeta. Além de curtir os momentos animados aos pulos, ricocheteando nas costas do protagonista da história, bradou SATANÁÁÁS a cada faixa encerrada. Também cogitou armar alguma pra alcançar a primeira fila, porém desistiu.

Pois bem. Apesar dos percalços, agraciado pelo testador Deus, Fulgencinho sobreviveu. Voltará algum dia a frequentar eventos de rock? Só o futuro dirá.

Todavia, algo é líquido e certo:

Sua casinha no Céu está garantidíssima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s