Contos e afins => Fome

fomeSexta. Jamelindo foi ao dentista. Não conseguia mais comer – nem tinha vontade, a bem da verdade. Desconfiava que a repentina perda de apetite podia ter relação com seu piano.

O doutor olhou, brocou, olhou de novo, arrancou os tártaros, olhou de novo, fumegou as gengivas e nada. Tava tudo certinho.

Jamelindo saiu da consulta mais duvidoso do que entrou. Deu uma esmolinha ao pedinte da quadra seguinte, hábito cultivado a cada consulta médica, mais automático do que caridoso, e seguiu andando o percurso de hora e meia até voltar ao lar.

Voltou. Só que a chave não abria a porta de entrada. Nem por decreto.

Forçou, botou com carinho, forçou de novo, limpou na blusa, forçou espumando raiva desbravadora e nada. Teve conversa não.

Desconsolado, um resignado Jamelindo se limitou a ganhar novamente as ruas, desanuviar. Meia dúzia de quadras abaixo, refestelou a buzanfa numa guia de calçada e parou. Sentou e ficou à vida olhando, daquele jeito desacorçoado de quem abre o pote de sorvete e só encontra feijão no dia de calorão.

Por alguma razão lembrou de Albert Einstein: “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

A face de Jamelindo recuperou de repente a expressão. Ele levantou decidido e refez o caminho de casa. Como numa epifania, rente outra vez à porta da frente, decidiu que, dali em diante, pararia de jogar dados com o universo e se policiaria a ter uma existência a longo prazo mais respeitadora e feliz junto ao próximo.

Pena a resolução ser pro futuro. A chave continuou enguiçando, quebrou no trinco da porta e o rapaz dormiu três noites no relento.

O chaveiro só abria na segunda.

PS: Depois de trocar a fechadura ele comeu uma feijoada completa sozinho, me contaram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s