Chickenfoot => A incrível união entre Joe Satriani e partes de Van Halen e Red Hot Chili Peppers

chickenfootSammy Hagar que me perdoe, mas, depois da saída de Dave Lee Roth, o Van Halen nunca mais foi o mesmo. Por razões fora de sua alçada, sejamos justos – os excelentes backing vocals de Michael Anthony ficaram escanteados e o fraseado de Eddie Van Halen entrou numa onda menos imponente na guitarra. Era como se faltasse ânimo nos caras, de alguma maneira. Tanto que, ainda nos anos 90, tanto Sammy quanto Anthony deixariam a banda.

Uma década adelante, vocalista e baixista encontrariam este ânimo exaurido num projeto monumental, formado ao lado do poderoso baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e do guitar hero Joe Satriani. Juntos, os quatros fundariam o Chickenfoot e saciariam a sede de um público ávido por hard rock velha guarda, sem as firulas digitais e super-produzidas da atualidade plástica.

O supergrupo nasceu em 2008 e já produziu dois discaços de estúdio: Chickenfoot (2009) Chickenfoot III (2011). Sim, eles quiseram evitar a famosa ~~maldição do segundo álbum~~ batizando-o como se fosse o terceiro. Tem louco pra tudo.

A pegada de ambos os LP’s é parecida, mesclando porrada e baladas no maior estilo Hagar pós-Montrose. E os backings de Michael Anthony, pra deleite geral da nação, tão finíssimos demais da conta. Já a guita de Satch e a percussa de Chadão, bom… Essas não precisamos nem comentar.

Ouça e aproveite.

Chickenfoot:

 

Chickenfoot III:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s