Nada de novo: Brasileiro prefere ouvir bandas de rock já consagradas, aponta pesquisa do Deezer

melhores-do-ano_blog

(Foto: Guilherme Mattar)

Deezer divulgou esta semana uma pesquisa baseada nos gostos do roqueiro brasileiro. Aludindo ao Dia Mundial do gênero, que rola hoje (13/07), a plataforma de streaming informou que o fã tupiniquim não quer novidade.

Dos 10 grupos/artistas mais ouvidos no país, só um tem menos de uma década de palco. Oito começaram a carreira há mais de 20 anos e todos, todos têm nomes bem familiares.

A banda preferida é o Coldplay (11,5 milhões de seguidores), que surgiu em 1996 e estourou na virada pro século XXI. Na sequencia vem os pratas da casa Charlie Brown Jr.O Rappa Legião Urbana.

Em todo o top 10, apenas dois conjuntos pós-2000 aparecem: Arctic Monkeys (9°), descoberto pelo grande público em 2006, e o caçula Imagine Dragons (5°), visto com outros olhos a partir de 2012 – mas ativo desde 2008.

deezerFecham a lista Linkin Park (6°), Red Hot Chili Peppers (7°), U2 (8°) Nando Reis (10°). Os três últimos superando três dezenas de experiência profissional.

O serviço online também mostrou as atrações nacionais mais consumidas no recém-terminado mês de junho. Charlie Brown, Rappa e Legião lideram, seguidos dos medalhões Engenheiros do HawaiiCazuza, o citado Nando Reis, Capital InicialRaul SeixasSkank Pitty.

Dentre essa galera, solamente Pitty e Nando (como artista solo) tiveram seus breakthrough’s depois dos anos 2000. E olha que o ex-Titãs já abastecia Cássia Eller de hits na década de 1990…

PS => O levantamento salientou ainda as cidades onde o rock predomina acá. São elas, nesta ordem: Curitiba/PR, São Paulo/SPRio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG Brasília/DF.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s