Os 10 melhores momentos musicais de The Office

goodbye tobyTaí uma série que volta e meia me pego revendo. Já perdi a conta de quantas vezes assisti as peripécias dos funcionários da Dunder Mifflin de cabo a rabo, em especial as temporadas agraciadas com a presença do mito Michael Scott.

Inspirado por uma recente maratona iniciada, selecionei meu top 10 de momentos musicais da versão americana de The Office. Ei-los:

10. Andy cantando I Try

A sétima temporada marca o crescimento de Andy Bernard, numa espécie de preparação à saída de Steve Carell da atração. O personagem vivido por Ed Helms é notável pelo interesse na primeira arte, mas aqui a veia cômica típica dá lugar a um momento mais sério, uma tentativa de, através do single de Macy Gray, retomar a alegria após as coisas não saírem conforme ele planejava no episódio Andy’s Play.

9. Just call me Levinson…

É só uma vinhetinha parodiada, porém sensacional. Logo no início de Branch Closing, da terceira temporada, Michael homenageia Jan alterando o refrão da balada Angel of the Morning. Uma das melhores interações entre os dois, com toda a certeza.

8. That One Night

Dinner Party é um capítulos mais memoráveis da quarta temporada. Parte disso se deve ao capcioso single de Hunter, assistente de Jan, que abrilhanta o peculiar jantar dado por ela e Michael. That one night!!!

7. Jim cantando Lovefool

Da época em que Jim trabalha na filial de Stamford, no início da terceira temporada. Na autêntica dança de cadeiras promovida durante Initiation, o rapaz provoca Karen interpretando o clássico dos Cardigans – com falsete e tudo.

6. O jingle da Dunder Mifflin

Vez ou outra o escritório de Scranton salienta os dotes de Darryl Philbin no sintetizador. Em Local Ad, na quarta temporada, Michael pede que o personagem de Craig Robinson colabore na produção de um jingle à Dunder Mifflin local. Embora o gerente regional discorde, ambas as versões ficam sensacionais.

5. Stayin’ Alive

Muita gente considera Stress Relief, da quinta temporada, o melhor episódio da série, sobretudo pela sequência do treinamento de ressuscitação cardiopulmonar (aqui na íntegra). Lá por 2:31 do vídeo, surge meu momento preferido: a instrutora sugerindo o hit do Bee Gees como macete na hora da massagem cardíaca.

4. Canção do Diwali

Michael presta sua homenagem à celebração hindu, na terceira temporada, com prestimoso auxílio de um incrivelmente sério Dwight no violão. Highlight do episódio Diwali.

3. Hank Doyle is the Blues

Hank mostrando ser adepto da blueseira de raiz? É o que acontece na quinta temporada, quando o segurança dá uma palhinha e leiloa seu CD em Crime Aid.

2. Goodbye, Toby

Claro que o ódio de Michael por Toby merecia ser eternizado em forma de canção. No encerramento da quarta temporada, Goodbye, Toby, o gerente parodia Goodbye Stranger a fim de, digamos assim, desejar ao guri do RH uma boa viagem à Costa Rica.

1. Kevin cantando You Oughta Know

Lista musical que se preze não pode ignorar o maior cantor-e-baterista de todos os tempos: Kevin Malone. Aqui ele está longe das baquetas, apenas dando um tostão de sua voz no karaokê de A Benihana Christmas, na terceira temporada. Mas a paixão no encerramento do cover de Alanis Morissette compensa tal fato. You, you, you, you, you…

Anúncios

2 respostas em “Os 10 melhores momentos musicais de The Office

  1. Pingback: Michael Scott e Creed Bratton tocando guitarra => A grande pérola dentre as cenas cortadas em The Office | It's not only Rock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s