Semifinalista da Copa Brasil de 2019, Copel Telecom Maringá faz melhor campanha do vôlei paranaense na competição

maringá vôlei copa brasil 2019_Foto - joão paulo santos_resenha comunicação

(Foto: João Paulo Santos / Resenha Comunicação)

Apesar da derrota de 3 sets a 1 para o Sada Cruzeiro, em Lages (SC), nas semifinais da Copa Brasil de vôlei masculino, o Copel Telecom Maringá pôde voltar para casa de cabeça erguida no início deste ano. Nunca uma equipe paranaense havia ido tão longe na história do certame.

Inaugurado em 2007 e disputado anualmente desde 2014, o torneio de mata-mata contou com representante do estado (também o Maringá) outras duas vezes: 2014 e 2015. Em ambas, o fim da linha ocorreu nas quartas de final.

Em 2014, o algoz foi o futuro vice-campeão Sesi-SP: 3 sets a 2, logo na estreia. Um ano depois, o time até ganharia do Voleisul na fase qualificatória (3 sets a 1), mas pararia no confronto seguinte, vitimado pelo campeão FUNVIC Taubaté (3 sets a 0).

ÚLTIMA CAMPANHA

maringá vôlei x sada cruzeiro_copa brasil 2019_foto gazeta press

Maringá Vôlei x Sada Cruzeiro (Foto: Gazeta Press)

Jogaram a Copa Brasil de 2019 os oito clubes mais bem colocados ao término do primeiro turno da Superliga atual, tendo os quatro primeiros o direito de atuar em casa na eliminatória inicial – líder contra oitavo, segundo contra sétimo e assim por diante. Das semifinais até a decisão, a contenda transcorreu em sede fixa, na cidade de Lages.

Os comandados do treinador Alessandro Fadul, sextos na classificação do turno da Superliga 2018-19, iniciaram a campanha surpreendendo o Sesi-SP em plena São Paulo (10/01). Venceram as quartas de final por 3 sets a 2, de virada (19-25, 26-24, 22-25, 25-22 e 21-19).

Nas semi, disputadas duas semanas à frente (26/01), chegaram a ganhar o segundo set e liderar boa parte da terceira parcial. Porém ruíram perante a superioridade técnica ofensiva do Sada Cruzeiro, que avançou rumo ao título: 3 sets a 1 (25-21, 23-25, 25-21 e 25-15).

A campanha maringaense foi tema da segunda edição do meu querido Papo de Mattar. No programa, o técnico Fadul falou sobre a subida de rendimento da equipe, que veio de uma temporada 2017-18 bastante difícil. Vale a pena conferir:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s