Os 10 melhores momentos musicais de Friends

ross playing keyboard

(Fonte: Pinterest)

A estreia de Friends completou 25 anos neste 2019, razão pela qual já saíram inúmeras homenagens à serie na temporada em que nos encontramos vivendo a famigerada vida atualmente. Pois agora, pois ora, pois então, chegou a hora e a vez de o It’s not only Rock fazer sua parte na horda de celebrações o/

Com muita alegria no coração, pesquei 10 momentos em que a música comeu solta ao longo da parada, seja com alguém tocando algum instrumento, seja cantando de modo mais-que-demais.

Ah, vale o alerta: as escolhas são pessoais. Talvez você, fazendo a sua própria lista, escolhesse outros segmentos. Mas é do jogo. O que fica é a homenagem.

Eis portanto meus instantes eleitos:

10. Phoebe ensinando Smelly Cat

A versão de Chrissie Hynde pra balada Angel of the Morning poderia, por si só, estar aqui. Mas o melhor de sua participação como Stephanie no episódio The One with the Baby on the Bus (segunda temporada) ficou pra depois: aprender a tirar o clássico supremo de Phoebe Buffay – tomando lições da própria personagem de Lisa Kudrow.

9. My Funny Valentine

Chandler presenteia Monica em The One with Unagi (sexta temporada) com uma mixtape aleatória, sem nem saber o que nela havia. Pra azar da cria de Matthew Perry, a fita contava com feat. justo de sua inesquecível ex, Janice (Maggie Wheeler).

8. O musical de Joey

Antes da novela Days of our LivesJoey Tribbiani precisou encarar funções de atuação mais, digamos, não-ortodoxas. Como cantar e dançar num musical sobre Freud, em The One with the Butt (primeira temporada).

7. Baby Got Back

Pra fazer a filha Emma dar risada, a única maneira encontrada por Ross Rachel em The One with Ross’s Inappropriate Song (nona temporada) foi cantar o hit de Sir Mix-a-Lot.

6. Chandler e Space Oddity

Uma curta vinheta de The One Where Ross Can’t Flirt (quinta temporada), porém muito boa. Tentando convencer a avó de que estaria num episódio de Law & Order (do qual acabara cortado na edição), Joey grava cenas improvisadas no próprio apartamento, em cima de uma fita caseira. Fita na qual sobrou um fragmento pretérito de Chandler interpretando, meio alegrinho, o primeiro sucesso de David Bowie.

5. A canção de Natal da Phoebe

Phoebe tempera o natal da quarta temporada com uma faixa feita especialmente pra ocasião, citando os amigos e driblando rimas problemáticas na base do jogo de cintura, tal qual atesta o episódio The One with the Girl from Poughkeepsie.

4. Ross e seu som

Taí um momento que não podia faltar: Ross mandando bala na vanguarda dos teclados, em The One Where Chandler Crosses the Line (quarta temporada).

3. Phoebe no metrô

Logo no piloto da série (versão estendida), somos apresentados aos dotes incomuns de Phoebe no violão. Performando no metrô, ela faz uma sublime comparação entre o amor e um certo subproduto digestivo das pombas. Poesia urbana em sua excelência.

2. Ross na gaita de fole

O personagem de David Schwimmer tinha o dom de impressionar ao empunhar instrumentos variados. Aludindo ao lado escocês da família de Chandler, ele reedita Celebration, do Kool & the Gang, no episódio The One with Joey’s New Brain (sétima temporada). Assistir a cena junto com o erro de gravação deixa a coisa ainda mais sensacional.

1. Chandler e Phoebe no dueto de Endless Love

Barbada. O primeiro lugar tinha que ficar com o dueto de Chandler e Phoebe na terceira temporada, encarnando Lionel Richie e Diana Ross. Triste após o rompimento com Janice, o rapazinho Bing apela à sabedoria açucarada de Richie em The One with the Giant Poking Device, sendo ajudado por Phoebe nas harmonias vocais. My! Endless! Loo.. Loove? LooOo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s